Ontem foi dia de ir a um evento de bloggers organizado pelo Blogs Portugal, no Porto (uhuhuhuhu). Esta felicidade é porque, normalmente, estes eventos ocorrem a quilómetros de distância (em Lisboa...). Portanto, felicíssima com a notícia inscrevi-me prontamente no evento, que ocorreu no Porto Palácio Hotel, no VIP Lounge no 19º andar (podem imaginar a vista).


Este evento tinha como tema, como o próprio título indica, "Blogger, nova profissão?" e as convidadas foram a Ana do blog A Melhor Amiga da Barbie e a Mia do blog O Blog da Mia, nada conhecidas, portanto...

Confesso que estava super entusiasmada em conhecer a Ana, primeiro porque é a melhor amiga da boneca mais famosa do mundo, a Barbie!! Hello?! Estou a brincar... Acho a Ana super engraçada, sou seguidora assídua dos snaps que ela faz e acho que tem um à vontade e uma forma de estar com a vida muito positiva e contagiante.
A Mia ainda não conhecia tão bem, mas adorei ouvi-la falar, é super simpática (são as duas), por isso foi uma agradável surpresa.

Entre trocas de experiências e várias dicas que foram partilhadas durante cerca de 1h de conversa informal, ficaram-me algumas notas na cabeça. Ser blogger a tempo inteiro não é tarefa fácil!

Ana dedica o seu tempo a ser blogger, mas viu-se obrigada a impôr horários e rotinas que a fizessem sair de casa experenciando o melhor que a vida tem para nos oferecer, as pessoas. Essas rotinas incluem ir ao ginásio, escrever em cafés ou outro sítio fora de casa, pois passar o dia ao computador, como sabemos, pode tornar-se bastante solitário.
Já a Mia tem um trabalho com horários rigorosos, que implicam que faça uma ginástica gigante para manter o blog sempre atualizado e para poder comparecer a eventos de marcas (neste caso, o planeamento de posts é fundamental).
Os maiores conselhos dados por ambas foram sermos autênticas naquilo que escrevemos! Sim, devemos e podemos inspirarmos no trabalho de outras pessoas, porque todas temos referências que gostamos de seguir, mas ao mesmo tempo devemos tentar transpor essa inspiração em algo nosso e que nos identifique enquanto pessoa. 
Escrevermos sobre o que gostamos, sempre!... e tentar manter uma postura positiva, que é algo que cativa bastante.

Bem.. foi um final de tarde muito bem passado, adorei conhecer estas duas meninas, que são no fundo duas pessoas bastante simpáticas, que com todo o carinho partilharam um pouco das suas experiências pessoais. Apesar de acharmos que já conhecemos tudo sobre elas, por as acompanharmos todos os dias nas redes sociais e no blog, o ser humano acaba sempre por ter a capacidade de surpreender e a mim surpreenderam-me pela simplicidade, humildade e interesse que, também, demonstraram em conhecer-nos como pessoas e bloggers.

Que venham mais eventos destes!

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.

Instagram