Sem dúvida alguma que o corretor de olheiras é aquele produto indispensável em qualquer bolsa de maquilhagem. Se for preciso andamos com ele para todo o lado e até podemos ter mais do que um para retocar sempre que necessário.

Não há nada que nos salve mais a vida de manhã do que um bom corretor de olheiras. Seja porque houve uma noitada no dia anterior, ou porque acordámos com mais manchas na pele, ele esconde tudo e num instante ficamos com um ar mais bonito e polido. Ele serve até como fixador de sombras! Sem dúvida um must-have

No entanto, escolher o tom certo para nós, que seja capaz de corrigir até as olheiras mais pesadas, poder, por vezes, ser uma tarefa bem difícil. Mais... sabias que existem várias cores de corretores para além do habitual nude? Bem... eu explico-vos tudo.


Os corretores verdes são os ideais para corrigir os vermelhos, ou seja, dermatites, rosáceas, acne, ligeiras queimaduras solares, etc. Deve utilizar-se por baixo da base para conseguir obter um resultado melhor. Um forma fácil de entender este contraste é pensar na roda das cores: a lógica é, cores em fatias opostas neutralizam-se.


Os corretores roxos ou lilases são usados para neutralizar os tons amarelos e mais baços de certos tipos de pele. Com estes corretores a pele fica mais luminosa e bonita. Neste caso se pretendemos neutralizar o tom da pele, um primer será o produto ideal. Se forem apenas certos pontos, então optem por um corretor!


Contrariamente aos corretores anteriores, os amarelos ajudam a esconder olheiras escuras, contusões ou veias. Qualquer área com tons roxos ou roxos-acinzentados pode ser facilmente neutralizada com um corretor amarelo. São também ótimos para trazer luminosidade à pele, constituindo um ótimo ponto de partida para a colocação da base. Também são bons para servir de base para as sombras de olhos.


Os corretores com tons salmão são, popularmente, usados para iluminar a zona das olheiras e mitigar sinais de cansaço. Este tom sendo uma mistura de cores acaba por anular vários tons da roda de cores como o azul, verde e roxo. Por isto é que é o melhor para combater olheiras escuras. É quase um iluminador! Adeus olhos de panda!


Finalmente, se as tuas olheiras não são assim tão pronunciadas e não tens muitos problemas na tua pele que gostavas de corrigir,  um corretor com um tom neutro, que se adeque ao teu tom de pele (ou ligeiramente mais claro), é o suficiente para corrigires as pequenas imperfeições do dia a dia.

Para quem tem problemas específicos, um corretor de cor, como os anteriores, é a escolha ideal. Caso seja necessário utilizar mais do que um tom/cor para corrigir diferentes problemas na pele, há também ótimas opções de paletas de corretores como:
Para finalizar, fica aqui um exemplo de aplicação destes produtos em tons de pele clarinhos, como o meu.

GuardarGuardar
GuardarGuardar
GuardarGuardar

4 comentários

  1. Óptimo post! Tenho um daqueles com várias cores, mas admito que não sabia bem para que serve metade, até agora. Normalmente uso só o verde e o "normal" porque são os que sei usar mesmo. Obrigada pelo post!

    Beijinho,
    http://w-her-e.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ir testando também se aprende bastante! :D
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Obrigada pelas dicas!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei este artigo! Não fazia ideia desta variedade. Thanks Miss

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Instagram