Olá pessoal! Bem... depois de vos ter falado da importância do Gel de Limpeza e do Tónico venho falar-vos do próximo passo, que não pode mesmo falhar: o Creme Hidratante!

Há que ter em conta que o creme hidratante que resulta super bem na nossa pele no verão, pode ser o mesmo que nos dá dores de cabeça no inverno. Isto acontece, acreditem! Este inverno, por exemplo, comprei um pequeno boião de creme Nivea para andar na carteira e para reforçar a hidratação nas alturas mais frias!

Tal como na escolha do Gel de Limpeza e Tónico é preciso conhecermos o nosso tipo de pele e as necessidades que a pele apresenta no momento, para podermos decidir se vamos optar por um creme mais gorduroso para peles mais secas, ou por um creme mais em gel e de absorção rápida para peles mais oleosas!

O que não nos podemos esquecer é do SPF! Se no verão somos tão preocupadas (ou pelo menos devíamos ser) com a proteção solar, no inverno temos de ser também, até porque é uma forma de evitar o envelhecimento da pele.
Para isso há duas opções a ter em conta:
  1. Escolher um Creme Hidratante com Fator de Proteção, mas neste caso só pode ser usado como creme de dia (aconselho um SPF >=20)!
  2. Escolher um Creme Hidrante sem Fator de Proteção, mas que, na maioria dos casos, também pode ser usado como Creme de Noite, e usar adicionalmente um Fator de Proteção, ou, caso usem, uma Base ou um BB Cream com SPF.
Neste caso, é uma questão de ver o que vos compensa mais tendo em conta aquilo que costumam usar e quanto pretendem gastar! Apesar de não falar neste post (irei falar no próximo) o Creme de Noite, especialmente para as meninas que já atingiram os 25 anos, é muito importante, e acreditem que se usarem um vão notar diferenças na vossa pele!

Como vos falei, existem enumeras opções no mercado e dentro da mesma marca cada linha pretende resolver um problema diferente. Para este post escolhi uns produtos mais premium e outros mais acessíveis. 

O creme da The Body Shop Vitamin E para todos os tipos de peles, que é um best-seller da marca e tem uma textura leve. 
O Moisture Surge da Clinique (já usei este em tempos e gostei muito) que é ótimo para se quiserem conjugar com a linha 1, 2, 3 da marca. 
O Soothing Reparing Cream da Eisenberg é um creme que tenho vindo a testar e a adorar! Tanto dá para ser usado de dia, como de noite e pode ser aplicado também no contorno de olhos e no pescoço, portanto é um multi funções e de facto deixa a nossa pele super suave e lisa. 
Finalmente, da linha de farmácia e, dos quatro, o único com SPF o Hydrabio Perfecteur da Bioderma para peles desidratadas que me parece uma excelente opção para esta altura de frio!
Atualmente, estou a usar o Aquasource SPF 15 da Biotherm que é um creme ultra leve. É uma marca que gosto muito e que já uso há bastantes anos, embora quando este boião acabar vá mudar, mas, simplesmente, porque gosto de experimentar marcas novas. No entanto, sem dúvida que esta marca é o meu porto seguro, pois sei sempre que estou bem servida quando escolho qualquer produto da mesma.

Como complementos o tal Fator de Proteção UV Plus da Clarins que pode ser usado em conjunto com o Creme de Dia (que não tenha SPF) e protege contra os raios UV, radicais livres e poluição.
O creme Nivea Soft que mencionei que uso sempre na minha carteira. Comprei um mini boião no Continente.
Por último, o All Day All Year da Sisley é um creme de cuidado anti-idade que tal possui também um escudo protetor contra as agressões exteriores, prevenindo o envelhecimento.

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.

Instagram