Olá meninas, estou de volta e hoje venho falar-vos de cuidados que tenho com a minha pele nesta época mais fria. A verdade é que para mim (não sei se acontece o mesmo com vocês) o inverno é uma altura crítica para a minha pele. Fica mais seca, parece que cada creme que ponho não é suficiente e aparecem-me mais manchinhas vermelhas por ter a pele sensível.

Ora, à custa disto, tenho uma preocupação acrescida com a minha rotina de pele. Nesse sentido, decidi partilhar com vocês algumas dicas e alguns produtos que podemos acrescentar ao nosso kit de beleza e outro que não devemos mesmo descurar nesta altura do ano! Para não ser muito extensa, vou dividir este tema em pequenos posts em que cada um terá uma tipologia de produtos diferente.

// Gel de Limpeza + Tónico
É importante mantermos a nossa pele limpa e com o pH regularizado. Eu sou sincera, de vez em quando também me baldo e não sigo todos estes passos, mas posso garantir que quando o faço noto uma grande diferença na minha pele! Fica mais lisa e mais luminosa.

Para quem, como eu, toma banho de manhã antes de sair de casa pode optar por usar o gel de limpeza no banho, ou então, usar só o tónico depois de ter tomado o duche, para regular o pH e evitar a sensação de pele "repuchada" que se sente quando se lava a cara só com água.

Para mim, à noite, é quando considero mais importante fazer a rotina direitinha, para eliminar as impurezas que a pele absorveu durante o dia e para preparar a pele para regenerar durante a noite.

Outra dica (e esta é para levar mesmo a sério): sempre que usarem maquilhagem (repito... sempre!) é imperativo fazerem sempre estes dois passos! A pele não fica limpa só com o desmaquilhante, vos garanto e vocês podem fazer o teste, pois como já dizia o outro: o algodão não engana!
Neste momento, estou a usar o gel de limpeza e tónico da Clinique e estou bastante satisfeita com o resultado na minha pele. Como já referi anteriormente, deixam a minha pele mais macia e mais iluminada (que é o que se pretende né?). Este tónico tem a particularidade de fazer uma suave esfoliação, completando assim a limpeza com o gel. É uma marca com produtos sem perfume e não contém alergénicos, portanto bom para peles sensíveis. É uma gama que está disponível em 3 fórmulas distintas adequadas aos diferentes tipos de peles. Podem encontrar à venda em diversas lojas de cosméticos.

No entanto, deixo aqui outras duas sugestões. Um tónico da Kiehl's, uma marca que descobri recentemente (apesar de ter mais anos de existência que eu em duas ou três vidas), e que é um dos seus bestsellers. É uma marca que se foca no uso de ingredientes naturais, tentando usar o mínimo de conservantes, privilegiando sempre aquilo que é mais benéfico para a nossa pele. Esta marca está à venda nas lojas El Corte Inglês, online, e também possui uma loja física em Lisboa, no Chiado.

Por último, escolhi um gel de limpeza, que também é muito falado e que pertence à linha de limpeza Camomile da The Body Shop. É um produto em manteiga, 100% vegan e que também funciona como desmaquilhante (também existe em gel). É ideal para peles sensíveis.

Poderia estar aqui a falar sobre muitos mais produtos, mas se o fizesse isto deixava de ser um post e passava a ser uma bíblia (not the purpose). Contudo, se tiverem curiosidade sobre algum produto em específico deixem em comentário. A partilha de ideias e de opiniões é sempre benéfica quando estamos à procura do melhor produto para a nossa pele.

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.

Instagram