I'm back! E hoje trago um post dos bons. No outro dia passei pela Sephora, e um olhar de relance, foi o que bastou, para ficar encantada pela nova Naked Heat da Urban Decay, este tons são ótimos para fazer esfumados e para dar aquele look bronze a lembrar o verão. Esta paleta apesar de não ser, propriamente, novidade tem enchido de suspiros as blogueiras, youtubers e fãs destas paletas. Sendo já, por muitas, considerada a paleta do ano.

Contudo, nas minhas pesquisas pela internet descobri que a Tarte Cosmetics lançou, este mês, uma paleta semelhante, a Tartelette Toasted. As Tartelettes, apesar de nunca ter experimentado nenhuma, são conhecidas pela sua elevada qualidade e alta pigmentação, e além disso são fáceis de esfumar. A juntar a isto, descobri, ao mesmo tempo que tive um pequeno infarte, que o site da Tarte Cosmetics envia para Portugal!!!

Ora quando chega a hora de escolher qual comprar, para quem é amante de maquilhagem, isto pode ser uma verdadeira dor de cabeça para a nossa conta bancária, but oh-so-good para as nossas coleções de maquilhagem. É tudo uma questão de perspetiva! Nesse sentido reuni algumas opiniões sobre as duas paletas para tentar perceber qual a melhor, tendo em conta o efeito que pretendemos.

Começando pela Toasted, esta paleta apresenta várias sombras com brilho que são perfeitas para as alturas festivas que estão aí à porta. Além disso, os tons das sombras são, na generalidade, mais claros e neutros que os da Naked, o que para algumas pessoas pode ser um ponto a favor. Muitas opiniões de pessoas com peles claras afirmaram preferir esta paleta, por acharem ser mais adequada para o seu dia a dia. No site esta paleta está à venda por 50€.

Já a Naked Heat apresenta tons mais avermelhados e escuros, sendo cores mais vibrantes, capazes de completar qualquer look mais arrojado e esfumado. Se a tua coleção de paletas está mais na zona dos neutros, esta poderá ser uma boa adição para trazer diversidade. Dentro das opiniões recolhidas, foi consensual que esta poderia ser uma boa paleta de dia a dia para quem tem tons de pele mais bronzeado ou escuro.

As duas apresentam 2 sombras de iluminação. A Toasted tem 5 cores matte e 5 cores brilhantes e a Naked tem 6 cores matte e 4 cores brilhantes.
Side by side comparison swatches of Tarte Toasted and UD Naked Heat palette from MakeupAddiction

Para ser sincera é uma escolha bastante difícil, no entanto, para já, acho que estou mais inclinada para a Naked Heat, por ser uma paleta diferente de tudo o que tenho e que foge da minha zona de conforto. E vai permitir-me criar aqueles looks que fazem lembrar o verão e as cores do sunset sabem? Contudo, ainda não é uma decisão definitiva, quando comprar partilho com vocês a minha experiência. Até lá, deixo aqui alguns tutoriais de cada uma das paletas, para verem como ficam na realidade.

E vocês? Já conheciam estas duas paletas? Têm alguma? Qual a vossa preferida?







Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.

Instagram