Hoje venho falar-vos de um tema muito brilhante! Quem é que de vez em quando não gosta de arrasar na maquilhagem, puxar do pincel e ser mais ousada? Estamos na época disso, né?! Natal, que é Natal, tem de brilhar, e o brilho tem de se ver até do outro lado do rio Douro! Por isso mesmo, hoje o tema é glitters. Venho trazer-vos algumas dicas e, também, alguns exemplos de onde os podem encontrar.


primeira regra de aplicação terá de ser: glitter antes de tudo! Ou seja, para evitar "borrar" a maquilhagem, este deve ser aplicado antes do primer de rosto e da base.

Os glitters mais poderosos e que causam aquele efeito "tcharan", são os de pó solto, mas eles também podem tornar-se, rapidamente, num verdadeiro pesadelo se não for aplicado um fixador na pálpebra antes! Portanto, esta é a segunda regra de ouronunca aplicar glitter sem fixador! Este pode ser uma cola própria para o efeito, ou até o Fix&Mist da Make Up Forever ou o Prep+Prime Fix+ da M.A.C.

E o que fazemos com o glitter que cai para o rosto durante a aplicação, perguntam vocês (e bem!)? Ora uma boa técnica passa por usar fita cola para remover os pózinhos de glitter, daí não podermos maquilhar o rosto antes! Ou então remover com um algodão e desmaquilhante bifásico.

Há várias marcas a comercializar estes produtos, e esta season é fantástica para os adquirir, porque encontrámos à venda kits de glitters com vários tons, mais baratos do que se os comprássemos individualmente! É uma boa altura para experimentar, não acham? 

Deixo-vos algumas imagens para que se inspirem nas vossas maquilhagens e arrasarem na pista!


Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.

Instagram