Olá meninas!

Como já tinha partilhado no Instagram, hoje venho falar-vos dos meus novos "buddies" no que diz respeito à minha rotina de beleza diária. Eu adoro tudo o que envolva produtos de cosmética, portanto para mim não é problema ter uma rotina com uma lista de produtos, mais longa que a lista de compras do supermercado. xD Estou a brincar! (ou não)

A verdade é que os 25 já lá vão há algum tempo, e como diz o velhinho "mais vale prevenir que remediar" e é isso mesmo que estou a fazer. Aos pouquinhos, estou a refazer a minha rotina de beleza e a comprar produtos que, efetivamente, são aconselhados por dermatologistas e especialistas, que têm resultados comprovados e não apenas nomes bonitos.

E que maioritariamente previnem o envelhecimento da pele. Portanto, se na tua rotina de beleza apenas usas um gel de limpeza e um hidratante, talvez esteja na altura de fazeres um upgrade.

Da vasta pesquisa que tenho feito nos últimos tempos uma coisa eu conclui, não há celebridade, estrela de Hollywood, especialista, dermatologista, etc, etc que não use ou recomende, 99% das vezes, 3 produtos essenciais: Vitamina C, Ácido Hialurónico e Retinol. Na verdade, eles estão presentes na maioria dos cremes que utilizamos, mas em concentrações muito baixas para que o efeito seja visível.

Cada um destes ingredientes tem os seus próprios benefícios, pelo que cada um deles é uma ótima adição à nossa rotina.

#VITAMINA C 

O antioxidante.  Neutraliza os radicais livres responsáveis pela oxidação da pele e estimula a produção de colagénio. Um sérum de vitamina C é especialmente eficaz devido à elevada concentração dos ingredientes ativos, penetrando muito mais fundo na pele - a concentração ideal ronda os 20%.

RESULTADOS: Melhora o tom e a aparência da pele uma vez que dá brilho e reduz manchas.

CUIDADOS: A exposição à luz solar e ao oxigénio diminui a eficácia do produto, ou seja, procurem por embalagens capaz de selar o bem e que não tenham o frasco transparente. Não usar combinado com o retinol.

APLICAÇÃO: Aplicar apenas de manhã a seguir à limpeza da pele e ao tónico, pelo rosto e pescoço. Aplicar SPF no final.

#ÁCIDO HIALURÓNICO 

O hidratante.  Esta molécula é um dos melhores elementos capazes de atrair e reter água, contudo a partir dos 25 anos a pele diminui a sua produção (= perda de firmeza + rugas). Daí ter-se tornado num dos ingredientes mais populares nas rotinas de beleza. Melhor ainda, além de ser um ótimo hidratante, combina bem com outros ingredientes ativos do nosso cuidado diário e com todos os tipos de pele.

RESULTADOS: Pele mais hidratada, volumosa e firme.

CUIDADOS: Não aplicar em pele seca, mas sim em pele que tenha sido previamente hidratada com tónico ou que esteja húmida.

APLICAÇÃO: Pode ser aplicado diariamente, depois da Vitamina C (de manhã) ou do Retinol (à noite), no rosto, pescoço e até na parte inferior do contorno ocular. De seguida, se necessário, aplicar o creme hidratante.

#RETINOL

O anti-envelhecimento.  Se há ingrediente que é mais falado do que todos os outros no que toca ao combate envelhecimento é este derivado da vitamina A. Estimula a produção de colagéneo, acelera a renovação celular, atenua as rugas e atenua as manchas.

RESULTADOS: Diminui as linhas finas, melhora a textura da pele - e combate o acne.

CUIDADOS: Hidratar bastante bem a pele, não abusar na utilização do produto. Não esquecer nunca o SPF uma vez que o retinol aumenta a sensibilidade da pele ao raios UV. Não fazer exfoliação física ou química enquanto se usa o retinol.

APLICAÇÃO: Começar com um creme de retinol para peles sensíveis (baixa concentração) e apenas 1x por semana à noite depois da limpeza. À medida que a pele começar a tolerar o retinol pode começar a usar-se 2x por semana à noite. Ao contrário dos cremes e serums que se aplicam em pele humedecida pelo tónico, o retinol deve ser aplicado em pele totalmente seca para que a absorção seja mais superficial. Esperar 15-20 min até aplicar o o AH ou o hidratante.

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.

Instagram